António Vilela vai pagar à EPATV 998 mil euros

Orçamento de 2015 já prevê o primeiro pagamento de 249,5 mil euros

António Vilela anunciou na passada reunião da Assembleia Municipal do dia 29 de Novembro que chegou a um acordo extra-judicial com a Escola Profissional Amar Terra Verde, acordo esse que levará a autarquia a pagar à escola 998 mil euros em quatro prestações anuais de 249.500€.

A dívida reclamada pela EPATV (que ascendia a um milão e novecentos mil euros) face ao valor contabilizado pelos serviços de contabilidade do Município de Vila Verde (cerca de 40 mil euros) gerou grande controvérsia entre eleitos do PSD e PS, levando mesmo os Vereadores do Partido Socialista a apresentar uma exposição no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga onde, entre outras considerações, referem que a ocultação da dívida à Escola Profissional se destinou a camuflar a real situação do endividamento da autarquia nas Prestações de Contas até ao ano de 2013.

Para os eleitos do PS, este assunto ainda não está totalmente esclarecido e exigem conhecer os documentos que a sustentam a dita dívida.

No mesmo sentido, posiciona-se o CDS.PP que, em comunicado enviado à redação do Notícias de Vila Verde, deu a conhecer que no passado dia 2 de Dezembro enviou um requerimento ao Presidente de Câmara a pedir esclarecimentos sobre o dossier em causa, nomeadamente, “quanto aos trabalhos/serviços que estão a ser pagos” e “às condições acordadas no acórdão/acordo extra-judicial”.

Depois de perguntar publicamente ao Presidente se o CDS.PP pode consultar todos os documentos sobre este tema, Paulo Marques diz que aguardará “por respostas concretas e objetivas para estas questões que representam uma despesa para a autarquia de cerca de 1 Milhão de euros”.

Analisadas as reações das estruturas partidárias face ao anúncio de António Vilela de resolução da diferença de contas entre as duas entidades, adivinha-se que ainda muita tinta poderá correr até que o assunto fique definitivamente encerrado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s