Vereadores do Partido Socialista defendem fim da DERRAMA como forma de apoio aos empresários

Face ao cenário económico que teima em não dar sinais de melhorias, os Vereadores do Partido Socialista entendem que a Câmara Municipal deve dar sinais mais claros para alcançar em pleno o objetivo de manter e atrair investimento. Nesse sentido, consideram que o atual regime, de taxa reduzida e uma isenção por um período de três anos para as empresas que se instalem no Concelho de Vila Verde durante o ano de 2015, já não é suficiente e que se devia caminhar para a isenção total no que à DERRAMA diz respeito, quer para empresas já instaladas quer para empresas a instalar no Concelho de Vila Verde.
Falando em valores em concreto, os eleitos do Partido Socialista lembram que se está a discutir um valor previsional de 340.759,00 euros, montante pouco significativo e que não pode ser apresentado como determinante na capacidade de execução de investimento por parte do Município.
Os Vereadores do Partido Socialista vão mais longe, e afirmam que “as dificuldades financeiras do Município decorrentes da má gestão que se fez durante muitos e muitos anos são de todos conhecidas. Mas numa Câmara Municipal com um orçamento de mais de 30 milhões de euros, uma verba de 340.759,00 euros, que apenas representa 1,12% do orçamento anual, não pode ser desculpa para não dar este determinante sinal aos empresários que podem criar riqueza e postos de trabalho em Vila Verde”.
A respeito deste assunto, e da pretensão socialista em especial, António Vilela não fez nenhuma declaração, tal como foi possível confirmar pela ata da reunião de Câmara onde o assunto foi discutido e votado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s