Esclarecimento

Leu-se recentemente, em comunicados reproduzidos em alguma comunicação social de Vila Verde, a afirmação de que o Jornal Notícias de Vila Verde será o jornal oficial do Partido Socialista deste mesmo concelho.

Ora, o Notícias de Vila Verde tem como missão a promoção da pluralidade do concelho através da informação. Desta forma, segue uma linha editorial que vai na procura de informação que, por razões que aqui não interessa analisar, ao longo dos últimos anos vem sendo inocentemente esquecida ou deliberadamente ignorada.

O Jornal recebe comunicados e notas à comunicação social vindas do CDS-PP e do Partido Socialista de Vila Verde, bem como de outras instituições e entidades, que à nossa redacção se dirigem para divulgação de factos ou questões de interesse público. Uma leitura do nosso jornal comprova a sua publicação.

Afirmo aqui que, até à data desta comunicação, não recebemos qualquer comunicação do PSD de Vila Verde, sobre o assunto que fosse, informando ou esclarecendo ou para outra questão qualquer.

O Notícias de Vila Verde afirma-se como veículo de cultura e de exercício democrático, sendo que a democracia se defende através da sua prática continuada. Por este caminho segue a construção deste jornal: os contributos de todos são bem vindos, todas as opiniões são ouvidas e discutidas, toda a matéria publicada é previamente tratada pelos olhares de uma equipa informada.

Os directores da EPATV e Agrupamentos de Escolas de Prado e Escola Secundária de Vila Verde acusaram o Notícias de Vila Verde de ligação ao Partido Socialista e reiterando a acusação, não se dignaram a enviar para o nosso Jornal o mesmo comunicado, revelando aqui um comportamento discriminatório para com diferentes órgãos de comunicação social. Podiam ter posto à prova a nossa imparcialidade e todavia escolheram a acusação simplista com o acto sectarista de não nos remeter o comunicado.

Pelo exposto, não nos revemos nas críticas supramencionadas e reafirmamos a total isenção no tratamento da informação, que é e será sempre baseada em factos e evidências comprovadas materialmente. Os nossos leitores podem estar tranquilos em relação à nossa informação: publica-se apenas a verdade e nada mais. Servimos ao público a verdade, mas não servimos aqueles que com a verdade ficam incomodados.

O director.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s